Mato Grosso, Domingo, 19 de Maio de 2024     
Novo Portal
Resultados preliminares indicam eleicão de Adriano Silva como reitor da Unemat
Processo Eleitoral
Resultados preliminares indicam eleicão de Adriano Silva como reitor da Unemat
01/07/2010 12:02:05
por Coordenadoria de Comunicação Social

 O professor Adriano Aparecido Silva e o professor Dionei José foram eleitos nesta quarta-feira (30) os novos gestores da Universidade do Estado de Mato Grosso, com 49,81% dos votos. Eles venceram a disputa eleitoral em que concorriam ainda outras duas chapas: Elias Januário e Vitério Maluf, que obtiveram 19,73% e a chapa da professora Edna Sampaio e Adil de Oliveira com 29,98%.

 O presidente da comissão eleitoral, professor Anderson Marques do Amaral, afirmou na manhã de hoje que os resultados parciais que apontam a vitória da chapa 01, composta por Adriano Silva e Dionei José estão próximos da realidade. Ele lembra, no entanto, que o resultado final só deve ser conhecido nos próximos dias, isso porque a comissão tem que receber todos os malotes e conferir a contagem dos votos e as atas das mesas apuradoras e receptoras em cada um dos 28 pontos de votação. “O próximo passo será a convocação de uma reunião do Conselho Universitário (Consuni) para que o mesmo homologue o relatório final da comissão eleitoral e assim oficialize o resultado das eleições”.

 Anderson Amaral lembrou que os resultados divulgados no site da Unemat, por meio do endereço: http://www.unemat.br/eleicaoreitoria2010/apuracao/visualiza.php não computam os votos brancos e nulos, mas que os mesmos irão constar no relatório final a ser aprovado pelo Consuni, mas que os mesmo não interferem nos resultados já apresentados.

 Sobre as abstenções no processo eleitoral, (DE) cerca de 50% das 15 mil pessoas aptas a votar, o presidente da comissão lembrou que a maior abstenção se deu no segmento discente. Ele credita a ausência ao fato de que a instituição oferece muitos cursos em modalidades diferenciadas. Entre esses programas pode-se citar, a Faculdade Indígena, cursos de mestrado e especializações e turmas especiais e ensino à distância.  

De forma geral a comissão eleitoral considerou como positivo o processo eleitoral para reitoria da Universidade. “Nossa avaliação é positiva, pois em todos os Câmpuse em locais de votação não registramos nenhum tumulto que pudesse comprometer o processo eleitoral”, afirmou Anderson Amaral.

Salvar esta página   Imprimir notícia   Enviar notícia por e-mail Visitas: 24681 | Impressões: 141913
Compartilhar no Facebook

Notícias relacionadas

  • Nenhuma notícia relacionada